Autárquicas: PS recandidata Manuel Fonseca à presidência da Câmara de Fornos de Algodres

O presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, o socialista Manuel Fonseca, vai recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas de 01 de outubro, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Manuel Fonseca, de 55 anos, economista, referiu que a decisão da sua recandidatura à presidência do Município de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, foi tomada por unanimidade pela Comissão Política local do PS e já foi aprovada pelos órgãos nacionais do partido.

O autarca referiu à Lusa que decidiu recandidatar-se ao cargo porque a avaliação do trabalho feito no seu primeiro mandato "é positiva".

"Como tal, acho que depois de um período muito complicado, que foram quatro anos em que a câmara teve grandes dificuldades financeiras, estão criadas as condições para que os próximos quatro anos sejam diferentes do que foram até agora, porque há uma folga financeira que não havia até aqui", justificou.

Para Manuel Fonseca, estão criadas as condições para avançar novamente com uma candidatura, embora refira que os eleitores têm a palavra final.

"Os munícipes de Fornos [de Algodres] é que vão decidir se querem continuar connosco ou não, mas, tendo em conta o que se passou [no primeiro mandato], estou perfeitamente convencido de que durante os [próximos] quatro anos o PS será, mais uma vez, quem vai liderar a câmara", vaticina.

Segundo o socialista, no seu segundo mandato autárquico o "grande desafio é criar condições para que haja investimento" em Fornos de Algodres.

"Até aqui não foi possível. Nós temos um parque industrial que está moribundo e temos outro onde não foram criadas, durante muitos anos, as infraestruturas suficientes para que as pessoas possam investir em Fornos de Algodres. Neste momento, há alguma folga financeira que nos permite fazer esse investimento no parque industrial", disse.

A ser reeleito, o autarca também tenciona aproveitar o quadro comunitário para fazer "alguma regeneração urbana" no concelho.

Antes de ser eleito presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, funcionário do Instituto Financeiro da Segurança Social, na Guarda, foi vereador e deputado na Assembleia Municipal de Fornos de Algodres.

No atual executivo autárquico de Fornos de Algodres, liderado por Manuel Fonseca, o PS tem a maioria, com três elementos, e o PSD possui dois.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.