Autárquicas: PS e Livre coligados apoiam independente Nuno Fonseca em Felgueiras

O PS e o partido Livre vão formar uma coligação em Felgueiras que apoiará o candidato independente Nuno Fonseca à câmara, avançou à Lusa fonte da candidatura.

Segundo a fonte, o acordo de coligação entre os dois partidos foi fechado nas últimas horas, poucos dias depois de a distrital do PS/Porto, que tinha avocado o processo de Felgueiras, ter decidido apoiar o empresário Nuno Fonseca, líder do movimento "Sim, acredita" e atual presidente da Associação Empresarial de Felgueiras.

As partes acordaram que a coligação vai chamar-se "Sim, acredita", mantendo-se assim a designação e as cores do movimento de cidadãos, no âmbito do qual foi iniciado, há alguns meses, o processo de candidatura de Nuno Fonseca.

A coligação concorrerá à câmara, à assembleia municipal e às freguesias do concelho.

A fonte assinalou que a base da candidatura se "mantém intacta, assentando num movimento de felgueirenses que desejam a mudança no concelho, ao qual se juntam agora, com o seu apoio, os dois partidos, com respetivos militantes e simpatizantes".

"O mais importante é que estamos todos de acordo com a necessidade de mudança. É um grupo vasto, de vários quadrantes políticos e sociais e muito independentes, que se reveem num projeto sólido, numa estratégia para o concelho que tem vindo a ser preparada e que oportunamente será divulgada", comentou.

A candidatura assinalou, por outro lado, que o acordo de coligação não interferiu na escolha do cabeça-de-lista à assembleia municipal, já concluída, acrescentando que a personalidade será revelada publicamente nos próximos dias.

Ler mais

Exclusivos