Autárquicas: PS de Vila Real confirmou candidaturas a cinco concelhos do distrito

A Federação Distrital do PS de Vila Real anunciou hoje que ratificou cinco candidaturas a câmaras do distrito, entre as quais as recandidaturas dos presidentes dos municípios de Mondim de Basto, Murça, Ribeira de Pena e Vila Real.

"Queremos manter a maioria das câmaras municipais sob liderança do Partido Socialista, de modo a viabilizar a implementação do nosso projeto político", afirmou, em comunicado, o presidente da Federação do PS/Vila Real, Francisco Rocha.

O responsável salientou que o PS de Vila Real quer também "ajudar a recuperar a liderança das comunidades intermunicipais e estar em condições de contribuir para assegurar a liderança da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Norte no âmbito do quadro de reforma prevista para 2017 desta estrutura de coordenação e planeamento regional".

A Comissão Política Federativa, órgão deliberativo máximo entre congressos distritais, confirmou as recandidaturas de Humberto Cerqueira à presidência da Câmara de Mondim de Basto, de José Maria Costa à presidência da Câmara de Murça, de Rui Vaz Alves à Câmara de Ribeira de Pena e de Rui Santos à Câmara de Vila Real.

Foi também ratificada a candidatura de Agostinho Santa ao Município de Peso da Régua.

Segundo Francisco Rocha, o PS tem em todos os concelhos os "melhores candidatos e os melhores projetos autárquicos".

Depois de anunciados os candidatos às câmaras de Alijó, Chaves, Mesão Frio, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Peso da Régua, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real, falta apenas revelar o candidato a Boticas, autarquia liderada pelo social-democrata, Fernando Queiroga.

Ler mais