Autárquicas: Professora Maria Gonçalves é a candidata da CDU a Vila Nova da Barquinha

A professora Maria João Gonçalves, de 38 anos, é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, sendo esta a primeira vez que se envolve em eleições autárquicas.

A candidata à Câmara daquela autarquia do distrito de Santarém reside na Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, e leciona no vizinho concelho de Constância. É escritora e tem dois filhos. Pertence à mesa da assembleia geral da Associação de Bem Estar Social das Madeiras.

Sob o lema, "Trabalho, honestidade e competência", slogan da CDU para as eleições autárquicas, Maria João Gonçalves, militante do PCP, defende um poder local "ao serviço das populações, capaz de assegurar o desenvolvimento e a qualidade de vida".

A candidatura de Maria João Gonçalves refere a "defesa da descentralização, a criação de regiões administrativas e a reposição das freguesias", tendo exigido, no caso do concelho de Vila Nova da Barquinha, a reposição da freguesia da Moita do Norte que foi "roubada".

Saúde, educação, transportes urbanos, serviços de proximidade, diversificação da oferta cultural e aumento da oferta desportiva, são alguns dos pontos defendidos pela CDU, para além de "melhorar a qualidade de vida das populações, especialmente a idosa".

Para a Assembleia Municipal, a CDU candidata em Vila Nova da Barquinha Paula Duarte, 35 anos, assistente administrativa no hospital do Entroncamento.

O mandatário da candidatura é João Ricardo, atual deputado na Assembleia Municipal.

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha é gerida pelo PS, que venceu as autárquicas de 2013 com 57,16% dos votos, a que corresponderam quatro eleitos, detendo o PSD um vereador (17,63%). A CDU obteve 13,9 % dos votos tendo conquistado dois mandatos na Assembleia Municipal.

Ler mais

Exclusivos