Autárquicas: Professor Paulo Neves Silva é o candidato da CDU à Câmara de Ansião

O professor Paulo Neves Silva, de 39 anos, é o candidato da coligação CDU (PCP/PEV) à Câmara Municipal de Ansião nas eleições autárquicas, anunciou a distrital da CDU de Leiria.

Já Gonçalo Paz, de 38 anos, que tinha sido o candidato à Câmara em 2013, lidera a lista à Assembleia Municipal de Ansião, informou o gabinete de imprensa da CDU distrital de Leiria.

Em 2013, a CDU conquistou 2,98% dos votos para a liderança do município, sendo que os 292 votos registados para a Assembleia Municipal deixaram o partido próximo de eleger um deputado.

O resultado das últimas autárquicas foi o melhor da CDU em Ansião em mais de 20 anos.

À Câmara de Ansião, são também candidatos o antigo presidente da Câmara Fernando Marques (PSD) e António Domingues (PS).

Desde as primeiras eleições autárquicas, em dezembro de 1976, que a Câmara Municipal é liderada pelos sociais democratas.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.