Autárquicas: Professor Agnelo Baltazar é o candidato do PS à Câmara de Borba

O professor Agnelo Baltazar vai ser o candidato do PS à Câmara de Borba, no distrito de Évora, liderada por um movimento independente, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, revelou hoje a concelhia do partido.

Agnelo dos Anjos Abelho Baltazar, de 54 anos, natural e residente em Borba, é diretor do Agrupamento de Escolas de Borba, presidente da Assembleia de Freguesia de Orada, concelho de Borba, desde 2001, e integra o Conselho Consultivo Independente da Federação de Évora do PS.

O candidato é membro do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Segurança e do Conselho Cinegético Municipal.

Este é o terceiro candidato anunciado, até hoje, à presidência da Câmara Municipal de Borba para as eleições autárquicas deste ano, depois de o Bloco de Esquerda ter divulgado a candidatura do professor Rui Manuel Sá e do presidente do município, António Anselmo, já ter revelado que se vai recandidatar ao cargo pelo Movimento Unidos por Borba (MUB), pelo qual foi eleito em 2013.

O executivo municipal de Borba é composto por dois eleitos do movimento independente, um do PS, um do PSD e um da CDU.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

Ler mais