Autárquicas: Presidente CDS da Câmara de Albergaria recandidata-se

O atual presidente da Câmara de Albergaria, António Loureiro, eleito pelo CDS-PP, vai apresentar no próximo sábado a sua recandidatura ao cargo nas autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje o partido.

António Loureiro concorre ao segundo mandato depois de ter conquistado há quatro anos a Câmara de Albergaria ao PSD.

"Unidos por Albergaria" é o lema da candidatura que será apresentada oficialmente no próximo sábado às 18:30, no Cineteatro Alba.

Natural de Sever do Vouga, António Loureiro, de 47 anos, gestor, tem uma vida ligada ao setor florestal.

Foi presidente do conselho de administração da Unimadeiras, empresa que agrega centenas de empresários florestais, entre 2006 e 2015, quando passou a presidente honorário.

Foi sócio fundador da Associação Florestal do Baixo Vouga e diretor da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, fazendo parte, atualmente, dos órgãos sociais destas duas associações.

Ao nível partidário foi presidente da distrital de Aveiro do CDS-PP e faz parte do conselho nacional dos centristas.

A Câmara de Albergaria é uma das cinco autarquias que o CDS-PP ganhou sozinho nas Autárquicas de 2013.

Além de António Loureiro, em Albergaria-a-Velha são conhecidas já as candidaturas do vereador José Licínio Pimenta (PSD) e do advogado Brito da Silva (PS).

Em 2013, o CDS-PP alcançou 43,49% dos votos (quatro mandatos) e o PSD 37,05% (três mandatos). O PS obteve 9,97%, a CDU 2,89% e o Bloco de Esquerda 1,55%, não conseguindo eleger nenhum vereador.

Ler mais

Exclusivos