Autárquicas: PCP candidata Filipe Faro em Arcos de Valdevez

Filipe Faro, de 37 anos, atual deputado municipal da CDU em Arcos de Valdevez, vai estrear-se como candidato daquela coligação à liderança daquele município do Alto Minho, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

Em nota hoje enviada à agência Lusa, dia da apresentação pública do candidato, a comissão concelhia da CDU de Arcos de Valdevez adiantou que o alargamento da rede de saneamento, de abastecimento de água, transportes públicos e a beneficiação da rede viária serão algumas das propostas daquela candidatura.

Fomentar e incentivar o consumo da produção agrícola do concelho, a criação de gabinete técnico de apoio a agricultura, melhorar os serviços de saúde e apostar na divulgação turística do concelho, em parceria, com os diversos agentes locais de turismo e de outros municípios são outras das prioridades.

O candidato pretende ainda "apoiar e dinamizar a reflorestação das áreas ardidas, acabar com o divórcio entre a Câmara atual e o Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG), criar um fórum da emigração, um pelouro da juventude e o conselho municipal da juventude.

Filipe Faro é autor e tradutor, membro da comissão concelhia dos arcos de Valdevez e membro da Direção Regional de Viana do Castelo do PCP.

Ler mais

Exclusivos