Autárquicas: Nélson Batista é a aposta do Nós, Cidadãos! em Loures

O bancário Nélson Batista é a aposta do partido Nós, Cidadãos! para concorrer à Câmara Municipal de Loures, tendo como prioridades a criação de um cheque dentista para crianças e uma unidade de cuidados paliativos.

Nélson Batista tem 32 anos e assume "a primeira experiência política", como explicou o candidato ao município de Loures (distrito de Lisboa) à agência Lusa.

"Nunca estive ligado à política, mas vivi quase toda a minha vida num bairro de génese ilegal e sempre me questionei pela falta de transparência dos processos", apontou.

Nesse sentido, uma das medidas que o candidato pelo Nós, Cidadãos! pretende implementar, caso seja eleito, é a realização de uma auditoria externa ao departamento de Urbanismo da Câmara de Loures.

"Não pretendo fazer insinuações sem ter certezas. Pretendo apenas saber se está tudo correto", ressalvou.

Além desta medida, Nélson Batista pretende ainda criar um cheque dentista para crianças até aos 14 anos e uma unidade de cuidados paliativos.

"Não se justifica que um dos concelhos mais importantes da Área Metropolitana de Lisboa não tenha uma infraestrutura destas [unidade de cuidados paliativos], quando concelhos vizinhos, como é o caso de Odivelas, têm", atestou.

Quando questionado pela Lusa sobre as suas expetativas para estas eleições, o candidato do Nós, Cidadãos reconheceu que vencer a presidência da Câmara "será uma tarefa muito complicada" e que, por isso, o "objetivo mais concretizável" é a eleição de um vereador.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, além de Nélson Batista, concorrem à presidência da Câmara Municipal de Loures Bernardino Soares (CDU), atual presidente do executivo, Sónia Paixão (PS), André Ventura (coligação PSD e PPM), Pedro Pestana Bastos (CDS-PP), Ana Sofia Silva (PAN), Mário Pontes (PDR e JPP) e Fabian Figueiredo (BE).

Ler mais

Exclusivos