Autárquicas: Luís Teixeira é o candidato do PAN em Setúbal

O combate ao desperdício e a recuperação do espírito dos ativistas do projeto Setúbal Verde, dos anos 80, são alguns dos principais objetivos do candidato do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) à Câmara de Setúbal nas eleições autárquicas.

"O nosso lema é inspirado num dos melhores exemplos de cidadania que a região já conheceu: o Projeto Setúbal Verde", afirma o candidato do PAN em nota de imprensa enviada aos órgãos de comunicação social.

"Pretendemos recuperar o espírito desses jovens ativistas que, nos anos 80, se atreveram a pensar Setúbal à luz de valores então pioneiros, como o desenvolvimento sustentável. Apesar da incompreensão de muitos face às suas ideias, eles persistiram, conscientes da importância daquilo que defendiam para um melhor futuro comum", acrescenta o candidato do PAN às eleições autárquicas de 01 de outubro.

O combate ao desperdício nas mais diversas áreas, seja energia, comida ou dinheiro, entre outras, constitui outra prioridade da candidatura do PAN em Setúbal.

Mestre em Política Comparada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Luís Teixeira, de 39 anos, é autor do livro `Verdes Anos - História do Ecologismo em Portugal (1947-2011)´ e de vários estudos sobre o sistema eleitoral português.

Tradutor de profissão, Luís Teixeira também trabalhou como jornalista em órgãos internacionais, nacionais e regionais, e foi editor do jornal oficial do Festroia - Festival Internacional de Cinema de Setúbal.

Nas eleições autárquicas de 2013, a coligação PCP/PEV teve 41,93% dos votos (seis eleitos), o PS 26,41% (quatro eleitos) e a coligação PSD/CDS-PP 12,85% (apenas um vereador eleito).

O PAN não tem qualquer eleito no atual executivo camarário de Setúbal.

Ler mais

Exclusivos