Autárquicas: Joaquim Silva concorre pelo CDS-PP à Câmara de Mafra

O CDS-PP anunciou hoje a candidatura de Joaquim Silva, militante do partido, à Câmara Municipal de Mafra (PSD), no distrito de Lisboa, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

"Candidato-me pela vontade de fazer algo positivo pelo concelho e por acreditar que podemos fazer mais e melhor", adiantou à agência Lusa o cabeça-de-lista, que reside e trabalha no concelho.

Se for eleito, o candidato tem como prioridades "lutar" pela redução das portagens, do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e da água, assim como desenvolver projetos que atraiam turistas e investidores ao concelho.

Joaquim Silva, 43 anos, reside na freguesia da Encarnação, é militante do CDS-PP e responsável comercial na Resitul, empresa localizada no concelho que comercializa camiões para recolha de resíduos sólidos urbanos.

Entre 2007 e 2001, foi vice-presidente da Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS).

O CDS-PP candidata à Assembleia Municipal Mário de Sousa, empresário, residente na Ericeira e militante do partido.

Além de Joaquim Silva (CDS-PP), foram anunciadas, até hoje, as candidaturas de José Alberto Maduro (CDU), Rogério Costa (PS), o atual presidente, Hélder Sousa Silva (PSD), e Belandina Vaz (BE).

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD ganhou com maioria absoluta, elegendo cinco elementos, enquanto o PS elegeu três e a CDU um.

Ler mais

Exclusivos