Autárquicas: Independente José Melo é candidatado à Câmara de Carregal do Sal com apoio do CDS-PP e PPM

O independente José Melo é candidato à presidência da Câmara de Carregal do Sal, com o apoio do CDS-PP e PPM, apostando na ação social e resolução de problemas ambientais caso seja eleito a 01 de outubro.

Em declarações à Lusa, o empresário de 50 anos recorda que já tinha sido candidato em 2009, também como independente, contando na altura com apoio do CDS-PP.

Para concorrer às eleições deste ano criou um movimento independente a que se juntou depois o apoio da coligação CDS-PP e PPM (Partido Popular Monárquico).

"Concorro porque Carregal do Sal precisa de mudança, inovação e gente jovem que pense nos munícipes. É preciso travar o fecho de empresas e a saída de pessoas para outros municípios", justificou.

Caso seja eleito, José Melo tem as famílias, a ação social, o emprego e as questões ambientais entre as suas grandes prioridades.

"É preciso cuidar das pessoas mais necessitadas e tratar das questões do ambiente, que está maltratado no concelho. Quero também criar postos de trabalho e que as pessoas se fixem no concelho", referiu.

Sobre a sua lista, o candidato apontou que "já está fechada" e que é constituída pelo "dobro de mulheres" comparativamente com o número de homens que nela figuram.

José Manuel Flórido é o cabeça de lista à Assembleia Municipal de um concelho onde serão apresentados candidatos a todas as juntas de freguesia.

Na 'corrida' autárquica está também pelo PS o atual presidente da Câmara de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, que vai procurar assegurar um segundo mandato, e o professor de Filosofia e Psicologia Óscar Paiva, que é o candidato do PSD.

O PS venceu as autárquicas de 2013 com 52,80% dos votos, conquistando quatro mandatos, enquanto o PSD obteve 34,04% dos votos, o que lhe valeu três mandatos.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Ler mais