Autárquicas: Independente Alda Correia é a candidata do PSD em Castanheira de Pera

A Comissão Política Concelhia do PSD de Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, anunciou hoje o nome da independente Alda Correia como candidata à Câmara deste concelho nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

Num comunicado, o partido adianta que Alda Correia é a candidata cujo "perfil assenta em profissionalismo e entrega total ao serviço público".

A comissão política do PSD de Castanheira de Pera já tinha aprovado o nome de João Marreca Oliveira para candidato à presidência da autarquia, mas o mesmo terá desistido.

O PSD entende ainda que a candidata "alia uma grande capacidade de organização e de decisão a uma enorme consciência social e de solidariedade".

"A escolha de Alda Correia é fruto de uma reflexão conscienciosa que visou aliar as necessidades do concelho ao perfil do candidato, através de um processo exigente, sério e honesto", refere ainda o comunicado, ao acrescentar que o "seu percurso de vida, os seus méritos e a sua capacidade de liderança são reconhecidos publicamente".

A Câmara de Castanheira de Pera é liderada por Fernando Lopes (PS), que venceu as eleições com 43,53% dos votos. O executivo é composto por mais quatro vereadores: uma independente eleita pelo PS, dois do PSD (conquistou 30,50% dos votos) e outro do Movimento Autárquico Independente Salvar Castanheira (MAIS), que somou 14,96% dos votos.

Ler mais

Exclusivos