Autárquicas: Hugo Martins concorre pelo PS a Odivelas

O atual presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins (PS), vai concorrer à presidência do município nas próximas eleições autárquicas, confirmou hoje o próprio à agência Lusa.

Hugo Martins preside à Câmara Municipal de Odivelas (distrito de Lisboa) desde outubro de 2015, altura em que substituiu no cargo a socialista Susana Amador, que renunciou à presidência da autarquia para assumir o cargo de deputada na Assembleia da República.

Numa curta declaração à agência Lusa, Hugo Martins afirmou que se candidata nas próximas eleições autárquicas para "dar continuidade ao projeto de evolução e desenvolvimento do concelho de Odivelas".

O autarca vai apresentar publicamente a sua candidatura no dia 12 de julho.

O atual executivo de Odivelas, liderado pelo socialista Hugo Martins, é composto por seis eleitos do PS, dois do PSD, também com competências delegadas, e três da CDU.

Para as próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, o PSD já anunciou a candidatura de Fernando Seara (PSD) em Odivelas, a CDU a de Fernando Painho Ferreira, o Bloco de Esquerda a de Paulo Sousa, o Juntos Pelo Povo (JPP) a de António Oliveira Dias e o PDR a de Cristina Barradas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.