Autárquicas: Henrique Leal concorre pelo BE à Câmara do Entroncamento

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou hoje a candidatura de Henrique Leal, de 63 anos, à Câmara Municipal do Entroncamento, nas eleições autárquicas a realizar no dia 01 de outubro.

Em comunicado, o BE refere que na escolha, ratificada pela direção distrital, "pesou o longo contributo cívico e político de Henrique Leal, a sua reconhecida experiência e conhecimento, bem como o seu impoluto compromisso com a causa pública", tendo destacado que a candidatura "suscita uma ampla mobilização dentro e fora do Bloco de Esquerda".

Henrique Leal é professor do ensino secundário, aposentado. Foi militar na Força Aérea Portuguesa durante seis anos. Como trabalhador estudante obteve uma licenciatura e um mestrado na Universidade de Lisboa. Lecionou no Externato de Santa Bárbara em Tancos, na Escola Secundária Maria Lamas, em Torres Novas, e na Escola Secundária do Entroncamento.

Leciona atualmente na Universidade Sénior do Entroncamento e na Universidade Sénior Francisco Canais Rocha, em Torres Novas.

Já foi eleito para a Assembleia Municipal e vereador na Câmara Municipal do Entroncamento.

A Câmara Municipal do Entroncamento, município com 17.263 eleitores inscritos, foi conquistada ao PSD em 2013 por uma lista socialista liderada pelo independente Jorge Faria, que alcançou 41,96% dos votos (quatro eleitos), seguindo-se o PSD com uma vereadora (20,67%), a CDU (11,32%) com um eleito e o BE (10,88%) com outro eleito.

Ler mais

Exclusivos