Autárquicas: Gabriela Canavilhas (PS) quer envolver munícipes na realidade de Cascais

A candidata do PS à Câmara de Cascais, Gabriela Canavilhas, disse hoje que os munícipes estão "alheados" do que se passa no concelho, pelo que vai realizar, em junho, um ciclo de diálogos com especialistas para abordar vários temas.

Em declarações à agência Lusa, a candidata socialista considerou que "a abstenção superior a 60% nas últimas autárquicas em Cascais revela que as pessoas estão desanimadas e alheadas do que se passa no concelho".

Por isso, acrescentou a antiga ministra da Cultura, o ciclo de debates, que se inicia na sexta-feira na freguesia de Parede, pretende despertar os munícipes para os temas que verdadeiramente interessam.

"Cascais com valor" será o primeiro tema em discussão, que inclui uma abordagem científica, conhecimento e educação no concelho, com a participação de António Rendas, reitor da Universidade de Lisboa, João Costa, secretário de Estado da Educação, José Jorge Letria, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros.

Segue-se "Cascais no mundo", destinado a falar da internacionalização do concelho e da marca, contando com especialistas na área do Turismo.

O terceiro tema em debate é "Cascais para as pessoas", que Gabriela Canavilhas considera "particularmente sensível" por falar das assimetrias entre interior e litoral do concelho.

Por fim, "Cascais inovador" será o tema do último debate, onde se irá falar do ambiente e da importância do consumo biológico.

Gabriela Canavilhas é a candidata do PS à Câmara de Cascais nas próximas eleições autárquicas, bem como o atual presidente Carlos Carreiras (PSD/CDS-PP), Clemente Alves (CDU), Cecília Honório (BE) e do independente João Sande e Castro (Também és Cascais).

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

Pub
Pub