Autárquicas: Ex-deputado municipal António Arruda candidato à Câmara de Lisboa pelo PURP

O antigo deputado municipal António Arruda é o candidato do PURP - Partido Unido dos Reformados e Pensionistas à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, revelou hoje o partido.

O PURP entregou hoje no Palácio da Justiça de Lisboa candidaturas à Câmara Municipal de Lisboa, à Assembleia Municipal de Lisboa e à Junta de Freguesia do Lumiar (Lisboa).

António Arruda, que já foi vereador municipal em Lisboa, mas pelo Movimento Partido da Terra (MPT), é o candidato a presidente da Câmara.

Fernando Loureiro é a proposta para presidente da Assembleia Municipal e João Rodrigues para presidente da Junta de Freguesia do Lumiar.

O partido é integrado por reformados, "muitos deles ex-combatentes, que foram sempre esquecidos e votados ao ostracismo, mas não só", afirmou à Lusa Fernando Loureiro, que hoje entregou as assinaturas recolhidas no Palácio da Justiça de Lisboa.

"O programa está a ser preparado e centra-se nos poucos aumentos dos reformados, nos sem-abrigo, nos ex-combatentes, na mobilidade e em Lisboa em si, entre outros temas", disse Fernando Loureiro.

O PURP está legalizado como partido desde julho de 2015 e concorreu nesse ano às eleições legislativas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.