Autárquicas: Empresário Jorge Augusto é o candidato do CDS-PP em Armamar

O empresário Jorge Augusto é o candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Armamar, onde pretende apoiar as empresas ligadas à produção e potenciar o turismo, caso seja eleito a 01 de outubro.

Em declarações à Lusa, o candidato de 48 anos explicou hoje que é a primeira vez que concorre à presidência da Câmara de Armamar (distrito de Viseu), embora tenha encabeçado a lista à Assembleia Municipal de Armamar em 2013.

"Temos muitos argumentos, em termos de produção de maçã, castanha, cereja, vinho, e o que mais me move é tentar colocar Armamar no mapa dos concelhos mais produtivos do país", sustentou.

De acordo com Jorge Augusto, "pouco ou nada se tem feito pelas empresas ligadas à produção", no entanto, esta é uma área que defende que deve ser potenciada.

"Também temos de apostar no turismo, pois este é um concelho que não está a aproveitar todos os seus atrativos", acrescentou.

Caso sela eleito, o candidato pretende ainda melhorar o acesso à saúde, as comunicações, que diz serem muito frágeis no concelho, e ainda as acessibilidades.

"Também devemos ser dos poucos concelhos do país sem polidesportivo e sem auditório. Gostaríamos que fossem uma realidade", apontou.

Sobre a sua lista disse que "ainda não está fechada", mas a candidatura está "a fazer esforços para ter candidatos em todas as freguesias do concelho de Armamar".

Na 'corrida' autárquica encontra-se ainda o atual presidente da Câmara de Armamar, João Paulo Fonseca, que se recandidatou a um segundo mandato pelo PSD.

O PSD venceu as autárquicas de 2013 com 56,97% dos votos, conquistando quatro mandatos. O CDS-PP obteve 20,94% dos votos, o que lhe valeu um mandato.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Ler mais

Exclusivos