Autárquicas: Deputada Sílvia Vasconcelos apresenta candidatura pela CDU a Santa Cruz

A deputada do PCP na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) Silvia Vasconcelos apresentou hoje a sua candidatura, pela CDU, para a presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz nas eleições autárquicas de outubro.

"O concelho de Santa Cruz caracteriza-se por uma identidade muito própria que lhe confere uma combinação perfeita entre o mar e as zonas altas, montanhosas, incitando a uma aposta natural nas potencialidades das duas vertentes, pelo que se impõe, em ambas, tanto a preservação ambiental, como social e económica deste concelho", disse hoje a candidata na apresentação da sua candidatura.

Sílvia Vasconcelos afirmou que o compromisso da candidatura da CDU é "trabalhar, ser porta-voz local e servir toda a população na linha da frente, auscultando e identificando os seus problemas, por forma a apresentar propostas que sejam concretas, eficientes e eficazes para a sua resolução".

A área social, o ambiente e o património, o setor sócio- económico e empresarial, os transportes, os serviços públicos e a habitação são algumas das principais áreas da candidatura de Sílvia Vasconcelos.

A autarquia de Santa Cruz é governada pelo partido Juntos Pelo Povo (JPP).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.