Autárquicas: Deolinda Martin é a candidata do BE à Câmara da Amadora

A deputada municipal Deolinda Martin é a aposta do Bloco de Esquerda para concorrer à Câmara da Amadora nas eleições autárquicas, tendo como grandes prioridades a Saúde e a Cultura, disse hoje a candidata à agência Lusa.

A candidata tem 60 anos e foi professora em escolas básicas do concelho da Amadora (distrito de Lisboa) durante 38 anos, estando neste momento reformada.

Atualmente, exerce o cargo de deputada pelo Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia Municipal da Amadora, tendo feito anteriormente dois mandatos como eleita na Assembleia de Freguesia de São Brás.

Em declarações à agência Lusa, Deolinda Martins sublinhou que estas experiências lhe permitem ter "um grande conhecimento dos problemas da Amadora" e que espera "poder ajudar" a resolvê-los.

"Existem várias situações que são públicas. Estamos fartos do estigma e da violência e queremos mudar esta imagem", afirmou.

Nesse sentido, a candidata do BE aponta as áreas da Saúde e da Cultura como as "grandes prioridades", uma vez que, no seu entender, são elas que permitem "reforçar a coesão social".

"Entendemos que a Saúde é o chapéu de todas as políticas. Quando nós defendemos precariedade zero, estamos a defender uma cidade onde os trabalhadores tenham alguma dignidade a nível do emprego e isto condiciona também o aspeto saudável da sociedade", argumentou.

Sobre as questões ligadas à Saúde, Deolinda Martin apontou como prioridades o reforço de meios do hospital Amadora-Sintra e a construção de mais centros de saúde.

Relativamente à Cultura, a candidata bloquista defendeu que as manifestações culturais do município devem refletir toda a multiculturalidade existente na Amadora.

Deolinda Martin criticou ainda a introdução da videovigilância e defendeu a necessidade de ser melhorada a qualidade dos transportes públicos que servem o município.

Para a presidência da Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda candidata Ricardo Gouveia, de 24 anos.

Ambas as candidaturas vão ser apresentadas publicamente no sábado.

Nas próximas eleições autárquicas de 01 de outubro, além de Deolinda Martin, está já anunciada a recandidatura da atual presidente de Câmara, Carla Tavares (PS), do vereador e deputado Carlos Silva (PSD), que em 2013 foi eleito pela coligação Amadora Mais (PSD/CDS-PP), e a candidatura de Amável Alves (CDU).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.