Autárquicas: Cristina Barradas é a candidata do PDR à Câmara de Odivelas

A advogada Cristina Barradas é a candidata escolhida pelo Partido Democrático Republicano (PDR) para concorrer à Câmara Municipal de Odivelas, sendo esta a primeira candidatura autárquica própria deste partido, fundado em 2014, anunciou hoje a própria.

Cristina Barradas tem 46 anos e foi, juntamente com o antigo bastonário da Ordem dos Advogados António Marinho e Pinto, uma das fundadoras do PDR, criado no dia 05 de outubro de 2004.

Em 2016, foi candidata pelo PDR nas eleições legislativas regionais dos Açores, através do círculo eleitoral da ilha das Flores.

Em declarações à agência Lusa, Cristina Barradas afirmou que se candidata à Câmara Municipal de Odivelas, no distrito de Lisboa, porque "é preciso mudar tudo" no município.

Quando questionada sobre as suas prioridades, a candidata do PDR respondeu que aquilo que mais a preocupa são os problemas sociais e a segurança.

"A minha expectativa é que as coisas mudem e não fiquem o mesmo", afirmou.

Entretanto, o partido anunciou também que antigo presidente da Junta de Freguesia de Odivelas Vítor Machado vai ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

O atual executivo de Odivelas, liderado pelo socialista Hugo Martins, é composto por seis eleitos do PS, dois do PSD, também com competências delegadas, e três da CDU.

Para as próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, o PSD já anunciou a candidatura de Fernando Seara (PSD) em Odivelas, a CDU a de Fernando Painho Ferreira, o Bloco de Esquerda a de Paulo Sousa e o Juntos Pelo Povo (JPP) a de António Oliveira Dias.

Este ano o PDR integra ainda uma candidatura em coligação com o PS, o JPP, o BE e o movimento Nós Cidadãos no Funchal, na Madeira, com Paulo Cafôfo como cabeça de lista.

Ler mais

Exclusivos