Autárquicas: Coligação PSD/CDS-PP candidata empresário Luís Nunes a Portel

O empresário Luís Tirapicos Nunes, de 36 anos, vai liderar a coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Portel (Évora), gerida pelo PS, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, revelou hoje o próprio à agência Lusa.

Segundo o cabeça-de-lista, o "desígnio" da sua candidatura passa por "combater o principal problema que existe" neste concelho alentejano, "que é a falta de emprego e a deslocação de jovens para cidades do litoral do país e para o estrangeiro".

"Essa tem sido a preocupação que as pessoas me têm feito chegar e as minhas políticas vão ser muito simples: Emprego, emprego, emprego e investimento", acrescentou.

Segundo o candidato, natural de Évora, mas com raízes familiares em Portel, é necessário "combater a elevada taxa de desemprego" local e "estancar a 'sangria' de jovens", através da atração de "mais investimento, sobretudo nas áreas da agroindústria e do turismo".

Licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, Luís Nunes trabalhou como advogado e também como jurista no Tribunal de Justiça da União Europeia, no Luxemburgo, e dedica-se agora à atividade empresarial, na sua própria empresa.

A nível partidário, o candidato, militante do PSD desde 1999, já foi presidente da distrital de Évora da JSD, em 2000, e integra a assembleia distrital de Évora do partido.

Esta é a primeira candidatura, às autárquicas deste ano, a ser anunciada no concelho de Portel, cuja câmara é presidida por José Manuel Grilo (PS).

O executivo municipal é composto por quatro eleitos do PS e um da CDU.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

Ler mais

Exclusivos