Autárquicas: CDU escolhe Isabel Baldaia para candidatar em Marco de Canaveses

A antiga presidente da Junta de Freguesia de Toutosa, Isabel Baldaia, vai ser a candidata da CDU à Câmara de Marco de Canaveses nas autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje a coligação.

Isabel Baldaia, professora de profissão, esteve oito anos à frente da junta de freguesia, tendo antes desempenhado o cargo de tesoureira naquela autarquia do concelho de Marco de Canaveses.

A candidata é dirigente sindical e associativa.

Naquele concelho do distrito do Porto já são conhecidas as candidaturas do atual vice-presidente da Câmara, José Mota (PSD), de Cristina Vieira (PS) e de Paulo Teixeira (CDS).

O atual presidente, o social-democrata Manuel Moreira, eleito pela primeira vez em 2005, cumpre o seu terceiro mandato, estando impedido de recandidatar devido à limitação de mandatos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.