Autárquicas: CDU candidata Rui Baltasar Matias à Câmara de Pedrógão Grande

O diretor de serviços Rui Baltasar Matias é o candidato da CDU (PCP/PEV) à Câmara Municipal de Pedrógão Grande, informou a distrital da CDU de Leiria.

Rui Baltasar Matias, de 66 anos, também já tinha sido o candidato da CDU à Câmara de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, nas autárquicas de 2013.

Já o presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão e antigo vereador em Oeiras, Amílcar da Silva Campos, encabeça a lista da CDU à Assembleia Municipal, informou o gabinete de imprensa da CDU distrital de Leiria.

A CDU tem apresentado sempre candidato em Pedrógão Grande, mas nunca conseguiu conquistar mais do que 50 votos nas urnas, num concelho dominado pelo PSD.

É preciso recuar às autárquicas de 1979 para registar uma votação superior a 100 votos, na altura através da coligação Aliança Povo Unido (APU).

Para além da CDU, também se candidatam à Câmara de Pedrógão Grande o atual presidente da Câmara, Valdemar Alves, eleito pelo PSD, mas que concorre pelo PS, e o ex-líder da autarquia, João Marques, pelos sociais democratas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.