Autárquicas: CDU candidata realizador e encenador Bruno Vassalo em Fronteira

O realizador e encenador Bruno Lino Vassalo vai ser o candidato da CDU à Câmara de Fronteira, no distrito de Portalegre, liderada pelo PSD, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, foi hoje anunciado.

Bruno Lino Vassalo, de 34 anos, é membro da Direção da Organização Regional de Portalegre (DORPOR) e da Comissão Concelhia de Fronteira do PCP.

Esta é a quarta candidatura anunciada, até hoje, ao município de Fronteira para as eleições autárquicas deste ano.

O PS divulgou que a sua lista vai ser encabeçada pelo antigo autarca social-democrata Pedro Lancha, que liderou o município de Fronteira, sempre eleito pelo PSD, durante quase duas décadas (1994-2013).

Pedro Lancha presidiu ainda à Comissão Política Distrital do PSD de Portalegre entre 2010 e 2012, tendo-se desfiliado do partido em 2016.

O presidente do município, Rogério Silva (PSD), também já anunciou a recandidatura ao cargo, encabeçando a lista dos social-democratas.

O CDS-PP entra igualmente na corrida eleitoral em Fronteira e vai candidatar o engenheiro Francisco Malanho, de 47 anos.

O atual executivo municipal é composto por quatro eleitos do PSD e um do PS.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Ler mais

Exclusivos