Autárquicas: CDU candidata professor Fernando Gorgulho à Câmara de Sousel

O professor Fernando Gorgulho, de 62 anos, vai ser o cabeça de lista da CDU à Câmara de Sousel (Portalegre), liderada pelo PSD, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje a coligação liderada pelo PCP.

O candidato, natural de Elvas, é formado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo, em termos autárquicos, encabeçado a candidatura da CDU à Câmara do Crato (Portalegre), nas autárquicas de 2001, em que foi eleito vereador.

Desde 2001 e até ao atual mandato autárquico, Fernando Gorgulho tem sido eleito vereador no município do Crato, tendo no mandato entre 2009 e 2013 desempenhado os cargos de vereador em regime de permanência e de vice-presidente da autarquia, na altura liderada pelos comunistas.

O executivo municipal de Sousel é constituído por três eleitos do PSD, um do PS e um da CDU.

O PSD já anunciou que a vice-presidente da Câmara de Sousel, Marta Carujo, de 38 anos, vai ser a cabeça de lista do partido ao município, liderado pelo social-democrata Armando Varela, que está a cumprir o terceiro e último mandato consecutivo.

O vice-presidente da Câmara de Elvas, Manuel Valério, de 43 anos, é, por sua vez, o candidato do PS ao município de Sousel.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Ler mais

Exclusivos