Autárquicas: CDU candidata meteorologista Helina Lobo em Reguengos de Monsaraz

A meteorologista Helina Campelo Lobo vai ser a candidata da CDU à Câmara de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, liderada pelo PS, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, foi hoje anunciado.

Helina Campelo Lobo, de 69 anos, reside em Santo António do Baldio, freguesia de Corval, concelho de Reguengos de Monsaraz.

A CDU anunciou também que o advogado Luís Fernando Viola, de 71 anos, residente em Reguengos de Monsaraz, vai ser o cabeça-de-lista da coligação à Assembleia Municipal de Reguengos de Monsaraz.

A candidatura da CDU é a terceira anunciada, até hoje, ao município de Reguengos de Monsaraz para as eleições autárquicas deste ano.

O PSD avança com a candidatura da médica Elsa Bento Góis e o presidente do município, José Calixto (PS), já revelou que se recandidata ao cargo, encabeçando a lista socialista.

O atual executivo municipal é composto por quatro eleitos do PS e um da CDU.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

Ler mais

Exclusivos