Autárquicas: CDU candidata Isabel Sabino à Câmara de Barrancos

A vice-presidente da Câmara de Barrancos, no distrito de Beja, a comunista Isabel Sabino, é a candidata da CDU à presidência do município nas eleições autárquicas de 01 de outubro deste ano, foi hoje anunciado.

Isabel Sabino, vice-presidente desde outubro de 2005, vai tentar manter "nas mãos" da CDU o município liderado pelo comunista António Tereno, que cumpre o terceiro e último mandato consecutivo permitido por lei e não se pode recandidatar.

Segundo a coordenadora concelhia de Barrancos da CDU, Isabel Sabino, de 46 anos, professora, é vereadora da autarquia desde 1998 e já tinha exercido o cargo de vice-presidente entre 1998 e 2001.

No atual mandato, António Tereno dispõe de maioria absoluta e lidera um executivo composto por três eleitos pela CDU e dois pelo PS.

António Tereno já tinha cumprido outros dois mandatos consecutivos, entre 1993, quando foi eleito pela primeira vez, e 2001, ano em que perdeu para o PS a Câmara de Barrancos, que recuperou em 2005.

Isabel Sabino, pela CDU, e o antigo diretor do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina João Serranito Nunes, pelo PS, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência da Câmara de Barrancos nas autárquicas de 01 de outubro.

A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).

Ler mais

Exclusivos