Autárquicas: CDU candidata dirigente de "Os Verdes" Manuela Cunha à Câmara de Elvas

A dirigente do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) Manuela Cunha vai ser a candidata da CDU à Câmara de Elvas (Portalegre), gerida pelo PS, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje a coligação.

A candidata, de 60 anos, é formada na área de animação sociocultural e desempenha as funções de assessora no grupo parlamentar do PEV desde 1988.

No distrito de Portalegre, Manuela Cunha encabeçou a lista da CDU nas eleições legislativas de 2015, tendo também desenvolvido iniciativas na defesa do património industrial da fábrica Robinson, em Portalegre, e na reposição do transporte ferroviário na Linha do Leste.

O executivo municipal de Elvas é composto por seis eleitos pelo PS e um pelo CDS-PP.

O município de Elvas é liderado pelo socialista Nuno Mocinha, de 45 anos, que está a cumprir o primeiro mandato, tendo já anunciado a sua recandidatura ao cargo.

O antigo presidente da câmara, Rondão Almeida, eleito pelo PS, também já anunciou que vai voltar a concorrer, mas desta vez pelo movimento independente "Elvas Nosso Partido".

Tiago Abreu, vereador sem pelouros na autarquia e líder da Comissão Política Distrital de Portalegre do CDS-PP, também já divulgou a sua candidatura ao município, encabeçando a lista dos centristas.

O PSD apresenta, por sua vez, na corrida ao município de Elvas o engenheiro civil Luís Caldeira Fernandes.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Ler mais

Exclusivos