Autárquicas: CDU candidata antigo funcionário dos CTT João Rufino em Gavião

O antigo funcionário dos CTT João Rufino é o candidato da CDU à Câmara de Gavião (PS), no distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, divulgou hoje a coligação.

Natural de Moinho do Torrão, no concelho de Gavião, João Rufino, de 63 anos, é militante do PCP desde a década de 80 e eleito na assembleia municipal desde 2013 pela CDU.

A Câmara de Gavião é liderada pelo socialista José Pio, de 55 anos, que se vai recandidatar ao cargo para tentar conquistar o segundo mandato autárquico.

Já o PSD vai apresentar a votos o funcionário público Eduardo Pereira, de 42 anos, que desempenha no atual mandato funções de vereador no executivo municipal de Gavião.

O executivo municipal é constituído por três eleitos do PS e dois do PSD.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.