Autárquicas: CDU aposta em Horácio Lima para a Câmara de Melgaço

Horácio Lima, 76 anos, reformado da banca, é o candidato da CDU à Câmara de Melgaço nas eleições de 01 de outubro, tendo como principal prioridade a criação de emprego no concelho mais a norte do país.

"Criando emprego os jovens ficam na terra, constituem família, aumenta a população e tudo funciona", disse hoje à Lusa o candidato da CDU, partido representando apenas na Assembleia Municipal.

Num concelho onde a câmara municipal "é o principal empregador", Horácio Lima adiantou que "é preciso criar postos de trabalho que garantam condições de subsistência às pessoas, para as fixar no concelho".

"Por causa dos baixos salários os jovens partiram para outros pontos do país e para o estrangeiro. Só cá ficaram os advogados", sublinhou Horário Lima, que "há muitos anos vai alternando a liderança das listas da coligação, quer à Câmara quer à Assembleia Municipal de Melgaço.

O candidato da CDU disse também ser "fundamental atrair empresas que não sejam poluentes para não colocarem em causa o potencial turístico, um dos maiores ativos do concelho, gerar de emprego".

Promover o regresso dos emigrantes ao concelho é outras das propostas de Horácio Lima que defendeu que a Câmara "deve utilizar todas as ferramentas proporcionadas pelas novas tecnologias de informação para fazer chegar, aos que partiram à procura de melhores condições de vida, as oportunidades existentes no concelho".

"Não há país no mundo que não tenha um Melgacense. No nosso concelho, praticamente, não há agricultura. Os terrenos estão abandonados porque muitos dos proprietários são emigrantes. É preciso atrair essas pessoas, mostrando as oportunidades de investirem na terra natal, cativando-as a regressar", adiantou.

Em Melgaço, além da candidatura da CDU, concorrem à Câmara Municipal Manoel Batista (PS) e de Vítor Cardadeiro (PSD).

Ler mais

Exclusivos