Autárquicas: CDS-PP volta a candidatar Pedro Marques à Câmara da Murtosa

O CDS-PP vai voltar a candidatar Pedro Marques, de 56 anos, à Câmara da Murtosa, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, cargo a que concorre pela segunda vez consecutiva, informou hoje o partido.

Pedro Marques licenciou-se em Economia e nos últimos 30 anos tem exercido o cargo de diretor administrativo do colégio de Albergaria-a-Velha, que passou a acumular com as funções de diretor pedagógico desde 1995.

O candidato mantém uma atividade intensa em termos associativos, tendo sido cofundador da confederação do Ensino Particular e Cooperativo e da Associação Empresarial e Comercial de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha (SEMA).

Ao nível político, foi membro da Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha (1985-1993) e da Assembleia Municipal da Murtosa (2000-2001) e fez parte do conselho nacional do CDS-PP.

A Câmara da Murtosa é liderada desde 2012 por Joaquim Batista (PSD), que se recandidata ao cargo.

O candidato do PSD vai disputar as eleições com Pedro Marques (CDS-PP), Jorge Bacelar (PS) e Jorge Vieira (CDU), que repetem a candidatura de há quatro anos.

Nas últimas eleições autárquicas, na Murtosa, o PSD reforçou a maioria absoluta conquistando 70,9% dos votos (seis mandatos) contra 16,2% do PS (um mandato).

O CDS-PP foi a terceira força partidária mais votada com 5,6% dos votos, seguindo-se a CDU com 2,3%.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.