Autárquicas: CDS-PP candidata presidente da Concelhia à Câmara do Fundão

Fundão, Castelo Branco, 08 agos (Lusa) - O CDS-PP candidata à Câmara Municipal do Fundão o atual presidente da Comissão Política Concelhia local, Aires Patrício, nas próximas eleições autárquicas de dia 01 de outubro, disse hoje o próprio à agência Lusa.

"Uma das razões porque nos apresentamos é para darmos a hipótese às pessoas de mudarem, de escolherem uma administração diferente para este concelho porque estes dezasseis anos de maioria absoluta têm sido um 'déjà vu' constante", referiu.

Outro grande objetivo da candidatura é "entrar no debate de ideias e contribuir com propostas para o desenvolvimento do concelho", segundo referiu o candidato, que tem 77 anos, é bancário aposentado e foi eleito na Assembleia Municipal no mandato de 2009-2013.

Desta feita, o CDS só apresentou lista à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia da Soalheira, decisão que o partido considerou mais adequada.

"Apresentámo-nos a votos nestes dois órgãos com a garantia de empenho e trabalho para alterar as coisas, até porque não nos revemos na forma como o concelho tem sido conduzido, com perdas significativas numas áreas em nome de outras das quais não conhecemos ainda os resultados", disse.

Considerando que o Fundão "não tem tido um desenvolvimento digno de registo", garante, todavia, que não se candidata para dizer mal dos adversários, mas sim para que haja mais opções, à luz das estratégias e valores defendidos pelo CDS-PP.

Neste concelho do distrito de Castelo Branco também já foram anunciadas as candidaturas de Joana Bento (PS), de Catarina Gavinhos (CDU) e do atual presidente do município, Paulo Fernandes (PSD).

Nas eleições de 2013, o PSD conquistou cinco mandatos, enquanto o PS elegeu dois vereadores.

Ler mais

Exclusivos