Autárquicas: CDS-PP candidata Horácio Moita Francisco à Câmara da Batalha

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP da Batalha aprovou por unanimidade o nome de Horácio Moita Francisco como candidato às próximas eleições autárquicas ao Município da Batalha, anunciou hoje o partido.

Em nota de imprensa, o partido refere que foram "ponderadas todas as envolventes" e tiveram em conta "os reais interesses do concelho da Batalha, assim como do CDS-PP, com uma abertura do partido à sociedade civil e a independentes".

Horácio Moita Francisco, gestor, foi co-fundador do CDS-PP e ex-vereador no mandato 2009/2013, no Município da Batalha.

O cabeça-de-lista à Assembleia Municipal escolhido foi Francisco Manuel Coutinho, independente, que foi ex-presidente da Câmara da Batalha e ex-governador civil de Leiria de 1991 a 1995.

Para a concelhia, os dois candidatos são "pessoas credíveis com um perfil de elevado grau de experiência e provas dadas, humanas, sociais, profissionais e políticas, em várias vertentes, nomeadamente empresariais e industriais".

O CDS-PP refere ainda na nota de imprensa que tem como objetivo garantir "competitividade das pequenas e médias empresas e das famílias, com um projeto de proximidade com os munícipes e para o concelho, com dinamismo, empreendedorismo e inovação".

O partido refere também que pretende ter um concelho mais industrial, comercial, económico, social, agrícola, turístico, histórico, educacional, cultural e desportivo.

Ler mais

Exclusivos