Autárquicas: CDS-PP candidata agricultor António José Batista em Castelo de Vide

O agricultor António José Batista vai ser o candidato do CDS-PP à Câmara de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, gerida pelo PSD, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, divulgou o partido.

António José Batista, de 66 anos, foi presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do CDS-PP entre 2011 e 2014, depois de ter liderado a concelhia de 1996 a 1998.

Antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre, o candidato centrista desempenhou também funções de diretor na Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre entre 1988 e 1992.

O município de Castelo de Vide é liderado pelo social-democrata António Pita, que se recandidata pelo PSD.

O PS volta a apostar na candidatura do professor Tiago Malato, ao passo que a CDU aposta na empregada de comércio Raquel Raimundo.

O executivo municipal de Castelo de Vide é composto por três eleitos do PSD e dois do PS.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Ler mais

Exclusivos