Autárquicas: CDS candidata líder da concelhia, Cristina Guerra, a Fornos de Algodres

A líder da comissão política concelhia do CDS-PP de Fornos de Algodres, Cristina Guerra, é a candidata do partido à presidência da Câmara local nas eleições autárquicas de 01 de outubro, disse hoje a própria à agência Lusa.

A candidata, com 50 anos, técnica-adjunta da Autoridade Tributária e Aduaneira, é licenciada em Contabilidade e em Comunicação e Relações Públicas.

Além de presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Fornos de Algodres, é também membro da Comissão Política Distrital da Guarda do CDS-PP e do Conselho Municipal da Juventude e deputada do CDS-PP na Assembleia Municipal de Fornos de Algodres.

Cristina Guerra, que se candidata pela segunda vez consecutiva pelo CDS-PP à liderança do município de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, disse hoje à Lusa que o faz por considerar que "os fornenses merecem mais e melhor".

"É não me conformar com a inércia instalada, com a falta de liberdade e com o acentuado 'deficit' democrático vivenciado no meu concelho", acrescenta.

A candidata assume que tem "um projeto de desenvolvimento para Fornos de Algodres que passa, nomeadamente, pela aposta na agricultura e no turismo e uma equipa com capacidade de trabalho, bem como um novo conceito de gestão da 'coisa pública' motivacional, rigorosa e humanista".

Nas razões para uma nova candidatura autárquica aponta ainda o facto de, nos últimos quatro anos, na Assembleia Municipal, o CDS-PP ter sido "o único" partido "a fazer oposição ao atual executivo e em questões fraturantes para o concelho".

Cristina Guerra também considera que "é na pluralidade de candidaturas que a democracia se materializa".

O município de Fornos de Algodres é atualmente presidido pelo socialista Manuel Fonseca.

No atual executivo autárquico, o PS tem a maioria, com três elementos, e o PSD possui dois.

Ler mais

Exclusivos