Autárquicas: CDS apoia candidatura do advogado Rui Miranda à Câmara de Felgueiras

O advogado Rui Miranda vai candidatar-se à Câmara de Felgueiras nas autárquicas de 1 de outubro, encabeçando a lista da coligação "Novo Rumo" que integra o CDS-PP e o Nós Cidadãos, anunciou hoje fonte da candidatura.

"Rui Miranda é independente, não tem militância partidária e vai liderar uma coligação que integra personalidades de todas as áreas políticas e sensibilidades", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

No documento assinala-se que o objetivo principal daquela candidatura "é apresentar um projeto competente, capaz de dinamizar o concelho, dando resposta ao descontentamento que se faz sentir".

Rui Miranda tem 52 anos, é licenciado em direito e exerce a profissão de advogado em Felgueiras.

Citado no comunicado, o candidato afirma: "Fui desafiado a candidatar-me, na minha qualidade de independente, por várias figuras ligadas aos mais variados partidos e movimentos de cidadania, que entendem ter chegado a hora de dar um novo rumo a Felgueiras, que dê prioridade às pessoas".

Além de Rui Miranda, já se conhecem as candidaturas de Nuno Fonseca, que lidera o movimento "Sim, acredita", e do atual presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, que concorre a um terceiro mandato, à frente da coligação "Manter a Esperança" (PSD/PPM).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.