Autárquicas: Carlos Lopes candidata-se como independente em Figueiró dos Vinhos

O ex-deputado do PS Carlos Lopes vai candidatar-se à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos pelo Movimento Figueiró Independente (MFI), anunciou o mesmo hoje à agência Lusa.

Carlos Lopes, que foi também chefe de gabinete do governador civil de Leiria, explicou que a sua candidatura "surge de um conjunto alargado de figueiroenses que entendeu lançar este desafio para que fosse feito um projeto aglutinador e mobilizador de todos os quadrantes políticos que estão preocupados com Figueiró dos Vinhos".

O candidato adiantou que uma das prioridades é fazer face à "perda acentuada e progressiva da população", pelo que garantiu que este objetivo está no topo das suas ações.

Paz social e diálogo são outros dos desígnios de Carlos Lopes, que entende que há "pessoas com qualidade em todos os partidos", pelo que acredita que "todos podem colaborar e iniciar-se, assim, um ciclo diferente".

"Achamos que esta capacidade dos cidadãos possibilitará fazer pontes. Assistimos a um clima de crispação e a terra é pequena demais para que as pessoas não possam convergir".

Segundo Carlos Lopes, o movimento independente poderá ajudar a garantir uma "diplomacia económica" e a "atrair investimento e emprego, pela experiência adquirida pelas pessoas que fazem parte das listas a todos os órgãos".

"São pessoas com qualidade que fazem antever um futuro melhor para Figueiró dos Vinhos".

Nas últimas eleições, o PS venceu a Câmara de Figueiró dos Vinhos com 42,12%, conquistando três mandatos. O PSD alcançou 41,67% dos votos, ficando com dois mandatos.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Ler mais

Exclusivos