Autárquicas: Carlos Ferreira é o candidato do CDS-PP/PPM à Câmara de Ílhavo

O empresário Carlos Ferreira, de 47 anos, é o candidato da coligação CDS-PP/PPM à Câmara de Ílhavo nas autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje a concelhia dos centristas.

Em comunicado, o CDS-PP local diz que esta candidatura "é uma vitória para a cidadania" no concelho, porque "permite que duas forças partidárias unam esforços entre si e com um vasto conjunto de cidadãos independentes, traçando objetivos que são comuns, procurando uma imagem de movimento abrangente e de alternativa ao poder vigente".

"Pretende-se que este movimento de cidadãos, suportado por esta coligação, seja capaz de alavancar a marca Ílhavo e colocar os interesses dos cidadãos acima das querelas partidárias ou pessoais que infelizmente vêm caracterizando a vida política do nosso concelho", refere a mesma nota.

Carlos Ferreira, um independente que encabeça a lista da coligação formada pelo CDS-PP e pelo PPM, é licenciado em Engenharia do Ambiente, diretor de várias empresas ligadas à avaliação da qualidade do ar e consultor no Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ).

Na área associativa, é presidente da Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Aveiro, desde 2011.

Na disputa da presidência da Câmara de Ílhavo nas eleições de 01 de outubro estão, também, Fernando Caçoilo (PSD), presidente da Câmara, que se recandidata-se pelo PSD a um segundo mandato, e Eduardo Conde (PS).

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD obteve 44% dos votos (quatro mandatos), o PS 28% (três mandatos), o CDS-PP 7%, a CDU 5% e o BE 4%.

Ler mais

Exclusivos