Autárquicas: Carlos Dias Guimarães é candidato independente em Celorico de Basto

A candidatura independente à Câmara de Celorico de Basto, designada "Alternativa de Confiança", vai ser liderada pelo médico-dentista Carlos Dias Guimarães, residente naquele concelho, foi hoje divulgado.

"Somos [candidatos] como independentes, porque não encontramos em lado algum, vontade de mudar", lê-se num comunicado da candidatura enviado à Lusa, que cita o cabeça-de-lista.

Carlos Dias Guimarães tem 63 anos e é diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave.

Para o candidato, Celorico de Basto é "um dos concelhos menos desenvolvidos do país, com níveis de transparência da administração pública mais baixos, de acordo com dados oficiais".

António Pinto Alves é o cabeça-de-lista da "Alternativa de Confiança" à Assembleia Municipal de Celorico de Basto.

O presidente da Câmara de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva (PSD) recandidata-se a um terceiro mandato. O advogado Eduardo Magalhães é o cabeça-de-lista pelo PS.

O jurista António Cerqueira é o cabeça-de-lista à assembleia municipal.

A CDU aposta no professor do ensino secundário Luís Heitor Marinho.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.