Autárquicas: Candidato do PSD em Vale de Cambra é chefe de Planeamento da Câmara

O PSD de Vale de Cambra revelou hoje que o seu candidato à Câmara nas eleições de outubro é Pedro Almeida, presidente da concelhia social-democrata e chefe da Divisão de Planeamento, Ambiente e Gestão Urbanística na própria autarquia.

Segundo indicou à Lusa fonte local do partido, o candidato foi aprovado "por unanimidade e aclamação" na estrutura interna da concelhia como a melhor escolha para recuperar a Câmara que desde 2013 está entregue à gestão do CDS-PP.

"Nos últimos quatro anos Vale de Cambra andou para trás. É tempo de virar a página e o que me motiva verdadeiramente é devolver a esperança às pessoas da minha terra", afirma Pedro Almeida. "Acredito no valor dos meus conterrâneos e com eles quero construir um futuro melhor, para pôr Vale de Cambra no rumo do progresso e do desenvolvimento humano, social e económico", realça.

Natural de Vila Chã, casado e com dois filhos, o candidato do PSD é licenciado em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro, pós-graduado em Planeamento Municipal e Desenho Urbano pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e mestre em Engenharia Urbana também por essa instituição. Detém ainda uma especialização em Administração Pública pela Universidade Católica Portuguesa.

Integrando os quadros da Câmara Municipal de Vale de Cambra desde 1995, já aí exerceu diferentes funções: foi diretor do Projeto Municipal na Área dos Sistemas de Informação Geográfica, dirigiu o Departamento Técnico Municipal, presidiu à direção dos Serviços Sociais do Pessoal da Câmara e exerceu como vereador a tempo inteiro no mandato de 2009 a 2013.

Atualmente, é Chefe da Divisão de Planeamento, Ambiente e Gestão Urbanística.

A experiência de Pedro Almeida passa ainda por outras áreas de intervenção pública: foi formador no CEFA - Centro de Estudos e Formação Autárquica, presidiu ao Conselho Fiscal da Associação Portuguesa de Profissionais de Planeamento do Território e também foi presidente do Conselho Fiscal da Energaia - Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto (de 2011 a 2014, em representação do município de Vale de Cambra).

Desde fevereiro de 2016, o líder local do PSD é também 1.º secretário na Assembleia-Geral do Clube de Caça e Pesca Terras de Cambra.

Ler mais