Autárquicas: Candidato da CDU à Feira é o professor e ecologista Antero Resende

O candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) na próxima corrida eleitoral à Câmara de Santa Maria da Feira será o professor Antero Resende, anunciou hoje a estrutura que une Partido Comunista Português (PCP) e Partido Ecologista 'Os Verdes'.

Com 56 anos de idade, o cabeça-de-lista da CDU é conselheiro nacional d''Os Verdes' e um dos fundadores da Associação Ambientalista Ribeira da Lage.

Exerce, atualmente, a docência no Ensino Básico, sendo que, enquanto tal, integra o Conselho Nacional da Educação e a sua primeira Comissão Especializada Permanente.

Ainda segundo fonte da CDU, Antero Resende é também dirigente do Sindicato de Professores do Norte, sendo que no passado já foi conselheiro da FENPROF - Federação Nacional dos Professores e igualmente dirigente da União de Sindicatos de Aveiro.

Ao longo da sua carreira docente, pertenceu por diversas vezes aos órgãos pedagógicos e de direção dos estabelecimentos de ensino e agrupamentos escolares onde lecionou, integrando agora o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Arrifana.

A coligação destaca ainda a sua experiência política em vários atos eleitorais: "Foi candidato nas listas da CDU para a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Assembleia de Freguesia de Arrifana em eleições autárquicas. Foi também candidato pelo círculo eleitoral de Aveiro em eleições legislativas, bem como em eleições para o Parlamento Europeu".

Ler mais

Exclusivos