Autárquicas: Bloco de Esquerda candidata Telma Ferreira à Câmara da Nazaré

A deputada municipal Telma Ferreira é a cabeça de Lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, divulgou hoje a coordenação autárquica distrital do partido.

"Mais transparência [na gestão] e uma maior participação pública nas decisões do executivo" são as principais metas de Telma Ferreira, cuja candidatura é hoje apresentada publicamente num jantar com simpatizantes e militantes do Bloco de Esquerda.

À agência Lusa Telma Ferreira afirmou hoje que, na base da sua candidatura, está "a vontade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no último mandato" como deputada na Assembleia Municipal da Nazaré, onde nos últimos dois anos tem assento em substituição de Jorge Ribeiro.

"Pretendemos que o BE não perca a força reivindicativa que tem demonstrado no atual mandato e temos como objetivo aumentar o número de eleitos", acrescentou a cabeça de lista à Câmara gerida nos últimos quatro anos pelo Partido Socialista (PS).

Reconhecendo que, entre as opções do atual executivo, "nem tudo foi mau" e que foram feitas "obras importantes para a Nazaré", Telma Ferreira considera, no entanto, que os rumos do concelho estão aquém "em termos de participação pública", que a candidata defende que deve ser alargada através de "um orçamento participativo com verbas mais substanciais" do que os 10 mil euros definidos pelo executivo socialista.

Telma Ferreira, de 30 anos, é licenciada em Artes Plásticas e Pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto e tem ainda formação em fotografia digital.

Atualmente é operária fabril e deputada na Assembleia Municipal da Nazaré.

Membro do Bloco de Esquerda desde a sua formação na Nazaré, em 2005, foi nas últimas eleições candidata à Junta de Freguesia da Nazaré.

A par com a candidatura de Telma Ferreira, o Bloco anuncia hoje também Jorge Ferreira como primeiro candidato à Assembleia Municipal.

Telma Ferreira disputará a Câmara com António Caria (CDU), Walter Chicharro (PS), Alberto Madaíl (PSD) e Graciano Dias (CDS).

A Câmara da Nazaré é liderada pelo PS com quatro eleitos no executivo, onde o PSD conta com dois vereadores e o Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré (GCICN) com um, sendo que nenhum vereador da oposição tem pelouros atribuídos.

Ler mais

Exclusivos