Autárquicas: BE-M aposta em ex-militante do PS e ex-líder da Plataforma dos Cidadãos para Santa Cruz

O ex-militante do PS e o ex-líder da Plataforma dos Cidadãos (coligação PDA/PPM) Miguel Fonseca é o candidato, na qualidade de independente, do BE à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, anunciou hoje o partido.

Defensor da atual solução governativa em Portugal [governo PS com apoio parlamentar do PCP e BE], Miguel Fonseca considera que a sua candidatura "se dirige aos cidadãos de Santa Cruz da área do socialismo, em que se situam o BE e o PS".

Em regime de substituição, Miguel Fonseca foi vereador do PS na Câmara Municipal de Santa Cruz no mandato 2009 - 2013.

Como socialista, foi ainda deputado na Assembleia Municipal do Funchal entre 1997 e 2005.

Licenciado em Humanidades pela Universidade Católica e Mestre em Línguas e Literaturas Modernas, com a dissertação "A perceção do real na poesia de Fiama Hasse Pais Brandão", Miguel Fonseca é professor de Português na Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos de Santo António, no Funchal.

No âmbito da sua atividade política, foi um dos fundadores do "Movimento Madeira - Autonomia" de cuja presidência renunciou para concorrer às eleições legislativas regionais de 29 de março de 2015 pela Plataforma dos Cidadãos.

A Plataforma teve, nessas legislativas regionais, 904 votos, ou seja, 0,71% das intenções de voto, não tendo feito eleger qualquer deputado à Assembleia Legislativa da Madeira.

Miguel Fonseca foi ainda bancário, funcionário público e ativista do Sindicato dos Professores da Madeira.

Foi por proposta sua que a Câmara Municipal do Funchal atribuiu a Medalha de Ouro de Mérito da Cidade a Paulo Martinho Martins, antigo líder da UDP e fundador do BE na Madeira.

A autarquia de Santa Cruz é governada pelo partido Juntos Pelo Povo.

Ler mais

Exclusivos