Autárquicas: BE candidata professora Ana Cristina Ferreira à Câmara de Almodôvar

A professora Ana Cristina Ferreira é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara de Almodôvar, no distrito e Beja, gerida pelo PS, nas autárquicas de 01 de outubro deste ano, foi hoje anunciado.

Segundo a coordenadora distrital de Beja do BE, num comunicado enviado à agência Lusa, a candidatura de Ana Cristina Ferreira, de 48 anos, já foi aprovada pela assembleia concelhia de Almodôvar do partido.

Ana Cristina Ferreira é também membro da mesa nacional e da coordenadora distrital de Beja do BE.

Os candidatos do BE aos órgãos autárquicos do concelho e as respetivas linhas programáticas vão ser apresentados no dia 08 de julho, na vila, durante a FACAL - Feira de Artes e Cultura de Almodôvar, refere a coordenadora.

A Câmara de Almodôvar é liderada pelo socialista António Bota, que foi eleito nas autárquicas de 2013, conquistando o município que o PS tinha perdido para o PSD em 2001.

O autarca não dispõe de maioria absoluta e lidera um executivo composto por dois eleitos pelo PS, dois pelo movimento Independentes por Almodôvar (IPA) e um pelo PSD.

António Bota, que se vai recandidatar ao cargo pelo PS, o antigo presidente da autarquia eleito pelo PSD e atual vereador da oposição eleito pelo IPA, António Sebastião, que volta a candidatar-se pelo PSD, o empresário Sérgio Delgado, pela CDU, e Ana Cristina Ferreira, pelo BE, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência da Câmara de Almodôvar nas autárquicas de 01 de outubro.

A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).

Ler mais

Exclusivos