Autárquicas: BE candidata António Lima à Câmara da Ribeira Grande

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara da Ribeira Grande, nos Açores, é António Lima, professor de 36 anos, anunciou hoje o partido.

Licenciado em Biologia e Geologia, António Lima é coordenador da Comissão de Ilha de São Miguel e pertence à Comissão Coordenadora Regional, sendo ainda membro da Mesa Nacional do BE.

"Decidi liderar a lista porque considero que posso ser o rosto de um conjunto de pessoas e de propostas que o BE tem vindo a apresentar e vai apresentar no seu programa e que pretendem alterar o concelho do ponto de vista social e económico, para que seja socialmente mais justo e onde seja bom viver", afirmou à agência Lusa António Lima.

O cabeça de lista exemplificou com as desigualdades sociais ou o direito à habitação, destacando, por outro lado, as questões ambientais.

"A Ribeira Grande não pode continuar com problemas ambientais", declarou, defendendo maior fiscalização neste âmbito.

Para António Lima, o município deve, por outro lado, participar "nalgum desagravamento que tem existido a nível nacional", no sentido "do alívio de taxas e impostos municipais".

"Desta forma, contribui para um maior rendimento das famílias e ajuda as pessoas que têm rendimentos mais baixos", adiantou o candidato do Bloco.

Questionado sobre o que será uma vitória para o BE no concelho nas eleições autárquicas de 01 e outubro, António Lima salientou que o partido "quer mais votos do que teve há quatro anos", quando conquistou um mandato para assembleia municipal.

Luís Carlos Brum, presidente do Sindicato Livre dos Pescadores, de 56 anos, atualmente membro na Assembleia Municipal, é o cabeça de lista a este órgão.

Nas últimas eleições autárquicas, o BE teve 3,39% dos votos num município liderado pelo social-democrata Alexandre Gaudêncio, que se recandidata ao cargo.

São também candidatos João Gomes, pela CDU, e Fernando Sousa, pelo PS.

Neste município da ilha de São Miguel, o PSD tem quatro mandatos e o PS três.

Ler mais

Exclusivos