Autárquicas: Artur Alfama é cabeça-de-lista do PAN em Almada

A melhoria da mobilidade no concelho de Almada é uma das prioridades da candidatura de Artur Alfama, do PAN - Pessoas, Animais, Natureza à presidência da Câmara Municipal, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

"O impacto da transportadora rodoviária (TST) na vida dos cidadãos, com consequências particularmente gravosas nos locais não servidos pelo metro de superfície", e a "falta de condições de segurança e permanentes avarias e falhas nas carreiras" são algumas preocupações da candidatura do PAN, que reclama mais fiscalização sobre a principal empresa de transporte rodoviário de passageiros no concelho.

A nível ambiental, o candidato do PAN à presidência do município defende que é preciso "garantir uma maior fiscalização e atuação sobre o estacionamento desordenado junto das praias em áreas proibidas e de elevado risco através do desenvolvimento de um plano que retire as viaturas desses locais e do levantamento das condições de segurança atualmente existentes".

Licenciado em Contabilidade e Administração, o contabilista Artur Alfama, de 39 anos, exerceu funções nas áreas de auditoria e consultoria financeira, durante 10 anos, e é sócio de uma empresa vocacionada para a recuperação de empresas onde exerce funções relacionadas com a consultoria de gestão.

Membro do PAN há cinco anos, é o responsável financeiro e comissário político nacional do partido, sendo ainda comissário da estrutura plurimunicipal que abrange o concelho de Almada desde 2015.

A CDU governa a Câmara Municipal de Almada com maioria absoluta desde a Revolução de Abril de 1974.

O atual executivo é constituído por seis eleitos da CDU, três do PS e dois do PSD.

Ler mais