Autárquicas: António Dias é o candidato do JPP à Câmara de Odivelas

O consultor António Oliveira Dias é o candidato escolhido pelo partido Juntos Pelo Povo (JPP) para concorrer à Câmara Municipal de Odivelas, naquela que será a primeira candidatura autárquica no Continente deste partido madeirense, foi hoje anunciado.

O Juntos pelo Povo teve origem em 2013 num movimento cívico do concelho de Santa Cruz, na Região Autónoma da Madeira, e tornou-se partido em 2015.

Para a sua primeira experiência autárquica fora do arquipélago da Madeira o JPP escolheu o concelho de Odivelas, no distrito de Lisboa, e o candidato António Oliveira Dias, de 53 anos, que nos últimos anos exerceu vários cargos ligados à assessoria de imprensa, o último deles no concelho de São Vicente (Madeira).

Em declarações à agência Lusa, António Oliveira Dias explicou que foi durante a sua estadia na Madeira que conheceu os fundadores do partido e que surgiu a oportunidade de o vir a representar em Odivelas, onde reside atualmente.

O candidato da JPP, que irá anunciar formalmente a sua candidatura nos próximos dias, referiu que a sua prioridade será a área da Educação.

António Oliveira Dias disse ainda que o facto de concorrer contra "candidatos de peso", nomeadamente Fernando Seara (PSD), o motiva ainda mais.

"É uma motivação especial. Será um grande desafio", perspetivou.

O atual executivo de Odivelas, liderado pelo socialista Hugo Martins, é composto por seis eleitos do PS, dois do PSD, também com competências delegadas, e três da CDU.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, o PSD já anunciou a candidatura de Fernando Seara (PSD), a CDU a de Fernando Painho Ferreira e o Bloco de Esquerda a de Paulo Sousa.

Ler mais

Exclusivos