Autárquicas: António Correia volta a ser candidato da CDU em Carregal do Sal

O professor reformado António Luís Correia é, pela terceira vez, o candidato da CDU à presidência da Câmara de Carregal do Sal, um concelho onde promete trabalhar para fixar a população.

"Carregal do Sal é um concelho que tem perdido habitantes. Passámos de sete para cinco mandatos na Câmara, o que quer dizer que perdemos milhares de pessoas", lamentou o candidato, de 71 anos.

Segundo António Luís Correia, trata-se de "uma candidatura para ganhar", embora admita que Carregal do Sal é "um concelho difícil".

"O aumento de votação na CDU já é uma vitória. Esperamos não só manter o nosso deputado numa freguesia que temos, mas também aumentar e tentar que outras freguesias tenham a voz da CDU, que é importante", frisou.

Na sua opinião, a fixação da população deve ser uma das prioridades do executivo camarário, apostando no desenvolvimento, através da atração de empresas.

"É preciso tentar diversificar as atividades de modo a que se fixem lá as empresas e não as deixar fugir para os concelhos vizinhos, como já acontece há muitos anos", lamentou.

Em Carregal do Sal, distrito de Viseu, são também candidatos à Câmara o atual presidente, Rogério Abrantes (PS), o professor de Filosofia e Psicologia Óscar Paiva (PSD) e o independente José Melo (que conta com o apoio do CDS-PP e do PPM).

O PS venceu as eleições autárquicas de 2013 com 52,80% dos votos, conquistando quatro mandatos, enquanto o PSD obteve 34,04% dos votos, o que lhe valeu três mandatos.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Ler mais

Exclusivos