Autárquicas: António Bettencourt concorre pela coligação PSD/CDS-PP em Serpa

O engenheiro químico António Bettencourt, de 56 anos, é o candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Serpa, no distrito de Beja, gerida pela CDU, nas autárquicas deste ano, disse hoje o próprio à agência Lusa.

A Câmara de Serpa é presidida pelo comunista Tomé Pires, que foi eleito nas anteriores autárquicas em 2013, cumpre o primeiro mandato, dispõe de maioria absoluta e lidera um executivo composto por quatro eleitos pela CDU e três pelo PS.

No entanto, Tomé Pires lidera o município desde 02 novembro de 2012, quando passou de vice-presidente a presidente, após o anterior e "histórico" autarca, o comunista João Rocha, o qual estava no nono mandato consecutivo e não podia recandidatar-se, ter deixado o cargo que ocupava há quase 33 anos por razões pessoais.

António Bettencourt, pela coligação PSD/CDS-PP, Tomé Pires, que se recandidata pela CDU para tentar um segundo mandato, e o administrador hospitalar Manuel Soares, pelo PS, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência da Câmara de Serpa, nas eleições autárquicas de 01 de outubro deste ano.

A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).

Ler mais

Exclusivos